Português

BIOGRAFIA

       Nascido em 1833 em Quintana del Pidio (Burgos), numa família de camponeses humildes, foi ordenado sacerdote 24 anos.
       Ele exerceu seu ministério em Burgo de Osma, Santiago de Cuba, Madri, Ávila, Valência e Toledo. Em todas estas dioceses foi distinguido pela sua ardente caridade e simplicidade, o seu compromisso com a formação de sacerdotes, a promoção dos trabalhadores, a proteção da Igreja, a valorização da vida consagrada e de um intenso trabalho para a unidade da Igreja Católica.
       Em Santiago de Cuba fundou as Irmãs dos Pobres Desvalidos e das Crianças Pobres- atualmente- Instituto das Religiosas de Caridade do Cardeal Sancha- durante meses  o Cardeal Sancha  foi preso e sofreu  perseguição por sua lealdade na defesa da liberdade da Igreja.
       Como bispo auxiliar de Toledo ajudou na fundação de congregações religiosas e preparou a criação da diocese de Madri-Alcalá.
       Sendo bispo de Ávila fundou o primeiro mosteiro Trapista feminino, na Espanha, na cidade de Tiñosillos, atualmente Alloz (Navarra).
       Em Madri, organizou o primeiro Congresso Católico Nacional. Em Valência, organizou o trabalho pastoral e ministério sacerdotal.
       Como  Cardeal de Toledo e Primaz da Espanha, ajudou a Beata Dolores Rodriguez Sopeña na fundação das “Damas Catequistas”- hoje,  Instituto Catequético Dolores Sopeña- , e trabalhou pela unidade do episcopado e dos católicos espanhóis.
       Ele morreu em Toledo em 25 de fevereiro de 1909, como resultado de um ato heróico de caridade para com os pobres, aqueles com os quais  identificava: "Ele viveu pobre, morreu muito pobre."   
     A Carta Apostólica para a Beatificação (18 de outubro de 2009) reconhecê-lo como "testemunha diligente e incansável de Cristo, pai dos pobres e servidor da unidade da Igreja."


ORAÇÃO

Pai de misericórdia,
que através do Beato Ciriaco Maria
preencheste de
consolação aos vossos fiéis,
concede-nos,
por sua intercessão,
mantermos ardentes na caridade
e solícitos pela unidade da sua Igreja.
Por Cristo Senhor nosso.
Amém.
 


(Pede-se a graça a ser alcançada)  

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai. 

(Com aprovação eclesiástica)


COLABORAÇÃO COM A CAUSA DO CANONIZAÇÃO 
CARDEAL SANCHA

Se quiser comunicar as graças recebidas por sua intercessão ou receber informações, pode fazê-lo pelos seguintes meios:
  • Por carta:
Arzobispado de Toledo.
Vicepostulación Causa del Cardenal Sancha
C/ Arco de Palacio, 3   -   45002  TOLEDO

  • Por e-mail:
Se você quiser contribuir financeiramente para a causa através de uma doação que você pode fazê-lo através de transferência bancária ou através do depósito em qualquer agência do BANCO POPULAR na conta da Causa de canonização do Cardeal Sancha:  

ES80-0075-0217-17-0601010738